sábado, 1 de junho de 2013

HISTÓRIA DAS CRENÇAS

Hoje, quando retratamos o povo das fadas (ou, mais comumente, as fadas), a maioria das pessoas imagina criaturas pequenas com minúsculas asas, voando de flor em flor. No entanto, os contos de fadas medievais podem nos mostrar que elas nem sempre são pequenas e nem particularmente gentis, enquanto a compreensão tradicional na Irlanda antes da Idade Média, era de que o povo das fadas eram seres míticos, muitas vezes referidos como Tuatha De Danann.  Talvez a forma mais antiga de fadas possa ser encontrada solta nos seres míticos da mitologia grega, como as ninfas, sátiros e silenis. As ninfas de antigos mitos gregos podem ser consideradas como fadas e que ainda existiam no tempo em que Homero escreveu a Ilíada e a Odisséia. Até mesmo os deuses do rio na mitologia grega podem ser classificados como fadas. Estes são os espíritos ou divindades menores da natureza ou dos fenômenos naturais.
  
 As versões nórdicas das fadas são a grande variedade de elfos e dísir que existem nas tradições Teutônicas. O país das fadas sofreu muitas alterações, do poder e respeito que inspira os Tuatha De Danann até a Fada clássica do Conto popular e a pitoresca fada das flores. A Linhagem Fada é uma tentativa de descrever as várias realidades que têm sido associados com o país das fadas em diferentes culturas durante diferentes épocas.

2 comentários:

  1. Vc deve mesmo ser uma fada. Eu amo esses seres, os admiro muito. Nunca pude ter tanta informação sobre elas assim. Na internet tudo é muito duvidoso, mas eu gostei do seu site, por isso vou confiar. Meu maior sonho é ser uma fada do elemento água, controlar e proteger esse elemento é o meu lema. Um dia isso vai deixar de ser um sonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://fadassempre.blogspot.com.br/2012/10/como-virar-uma-fada.html

      Excluir