sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Herbologia IV - Usos das ervas e plantas mágicas

 As ervas ou plantas mágicas podem ser usadas de diversas formas: em feitiços, poções, amuletos e etc. Claro que depende das propriedades mágicas da planta e também de outras propriedades. 

Mix de ervas: Muitas vezes temos propósitos em uma poção ou sachê e etc, que não são atendidos por uma única erva. É aí que entram os mix de ervas. Nesse caso vale o bom senso, pesquise as propriedades de cada planta e veja se para o fim que vc deseja elas podem se misturar, muita atenção sobretudo se vc está fazendo uma poção para beber ou preparando um banho.

Sachês: são geralmente usados com mix de ervas para servirem de atrativos de energia, os populares amuletos, nesse caso pode-se misturar as ervas de acordo com seu propósito já que elas não terão contato com o corpo. Geralmente os “saquinhos” dos sachês de ervas mágicas são pretos, mas você pode fazer d amaneira que achar melhor. Eu prefiro personalizar de acordo com o uso, exemplo: se é um sachê para atrair fortuna eu uso uma saquinho amarelo, se eu quero conseguir uma cura eu faço um saquinho em forma de um corpo da cor da pele da pessoa. Lembrando que as ervas que serão colocadas dentro do sachê tem que estar secas. Um exemplo de sachê mágico é esse sachê pra conseguir sorte na vida financeira: você vai fazer num pedaço de pano branco virgem um saquinho no formato de uma mão deixando apenas uma pequena abertura onde você vai colocar 7 grãos de lentilha, 3 grãos de milho, 1 folha de louro e salsinha desidratada. Feche a abertura do sachê e deixe a noite inteira no sereno, depois coloque na sua bolsa ou na gaveta do escritório.

Banhos: os banhos são preparados geralmente a base de uma única erva ou planta, mas podem ser adicionados diversas outras para potencializar a energia, eles são uma espécie de ritual já que alguns tem que levar em consideração dia e horário para a preparação, o ideal é ter uma banheira pra ficar imerso, mas quem não tiver pode adaptar da maneira que melhor lhe convier . Exemplo: Banho para atrair o amor é feito a base de Gerânio, Alecrim e Pétalas de Rosa Fazer : Lua Crescente ou Cheia - qualquer horário.

Poção: muita gente já perguntou qual a diferença de certas poções para chás comuns? A diferença são as propriedades mágicas das plantas utilizadas, a forma de preparo que geralmente é ritual e o fato de que nem todas as poções são para beber (explico mais sobre poções em breve num post só pra elas) Exemplo,  Poção para afastar negatividade: 
Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Se achar necessário adoce com o mel. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, a cada gole faça uma respiração profunda e sinta-se em paz.

Pós: os pós mágicos são muito similares as poções, exceto pelo fato da consistência e do uso. Exemplo de pó mágico: pó da Fartura
Um vidro amarelo
Uma colher de sopa de fermento
Três colheres de sopa de trigo
Três colheres de sopa de açúcar branco
Seu caldeirão
Num domingo as 12 horas, misture todos os ingredientes no seu caldeirão e diga:
"Os deuses da fartura estão comigo.
Que a prosperidade reine nessa casa.
Assim seja! Assim, seja! Assim seja!"
Coloque a mistura no vidro e coloque-o no sol por um dia. Pode ser salpicada nos cantos de um estabelecimento comercial, escritório ou na casa. Cuidado para não colocar em um local onde haja contas, na casa o melhor lugar e na cozinha

 No mais, acho que por enquanto esses posts sobre herbologia já deram uma boa noção de magia das plantas pra vocês, mas pesquisem sobre o assunto em livros, procurem cursos também (nessa área existem muitos cursos ofertados por profissionais experientes). Por enquanto acho que é tudo (logo mais eu vou colocar num post a tradução de todas as plantas do livro do Scott Cunningham, em breve tbm eu espero estar postando sobre os incensos que também são formas de uso das ervas mágicas).